No dia do Auditor Interno, Fenaud traça rumos da atuação para 2021

Reunião de Diretoria foi realizada, remotamente, na última sexta, 21

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud) se reuniu, remotamente, na última sexta-feira, 21 de novembro, Dia do Auditor Interno, para definir os rumos da atuação em 2021.

Entre as metas para o próximo ano está a elaboração de um diagnóstico completo sobre a estrutura das carreiras e dos órgãos de Controle Interno de todo o país. O objetivo é identificar distorções, tanto no que diz respeito às atribuições dos servidores quanto às competências das instituições, e, a partir daí, avaliar cada ente federado. O mapeamento também servirá de base para proposições com vistas ao aperfeiçoamento da legislação.

“A objetividade da atuação do auditor interno proporciona a ampliação da geração de Valor Público nas entidades federais, estaduais e municipais, resultando em uma melhor entrega de serviços públicos à sociedade”, destacou o vice-presidente para Assuntos Federais, Paulo Marcelo Barbosa, da União Nacional dos Auditores do Ministério da Educação.

Para o presidente da Fenaud, Rudinei Marques, está claro que há inúmeros desafios à frente e que a superação deles passa pelo fortalecimento da Federação. “O Controle Interno Público tem ainda um longo caminho para percorrer, a fim de garantir que cada real arrecadado do contribuinte se transforme em serviços públicos de boa qualidade. Para isso, é fundamental integrarmos os Auditores de Controle Interno Público e suas entidades de classe em pautas convergentes ligadas ao fortalecimento dessa atividade”, ressaltou.

Junte-se a nos. Entre em contato pelo email contato@fenaud.org.br ou pelo telefone
(61) 2107-5009 e saiba como se participar.

Compartilhe

Leia também