Novidade foi recebida com entusiasmo. Notícia foi dada por Rudinei Marques, presidente da Fenaud, em reunião realizada na segunda, 6 de julho
A notícia da criação da Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud) foi recebida por Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), com entusiasmo. Em reunião do Unacon Sindical realizada na segunda-feira, 6 de julho, Rosário saudou a articulação nacional em busca do aperfeiçoamento dos mecanismos de controle da aplicação dos recursos públicos. A assembleia de constituição da Federação foi realizada no dia 29 de junho (relembre aqui).
Eleito presidente da Fenaud, Rudinei Marques – também presidente do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) e do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) -, destacou os objetivos da entidade, de melhor estruturação do controle interno dos entes federados e órgãos governamentais, e solicitou reunião exclusiva com os membros da diretoria da Federação. O ministro sinalizou positivamente ao encontro. A data será informada em breve.
“Foram meses de trabalho. Conseguimos mobilizar uma rede ampla de representantes em estados, municípios e órgãos públicos. Queremos estreitar laços com a CGU, a fim de replicar a experiência exitosa do órgão para todo o país”, concluiu Marques.