Rudinei Marques, presidente da Fenaud, é reeleito para a Presidência do Fonacate

O presidente da Fenaud, Rudinei Marques, foi reeleito presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), para o próximo triênio, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 17 de novembro.

Marques agradeceu a confiança e o apoio das demais lideranças e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho de mobilização e de fomento ao debate técnico. “O Fonacate hoje é um dos principais fóruns de articulação e mobilização do funcionalismo público, reconhecido nacionalmente por sua relevância política e competência técnica. A reeleição demonstra que as afiliadas confiam no nosso trabalho e apostam na sua continuidade para fortalecer e qualificar o serviço público brasileiro”, avaliou.

RETROSPECTIVA

Antes da eleição, o presidente do Fórum prestou contas sobre o trabalho desenvolvido desde 2015. Destaque para o aumento da presença na mídia. Foram mais de mil reportagens e entrevistas subsidiadas pelo Fonacate nos últimos seis anos. O posicionamento sobre pautas conjuntas, de interesse de todos os servidores, também teve números significativos. Foram editadas, no mesmo período, 51 notas públicas. O Fórum ingressou, ainda, com cinco representações na Comissão de Ética Pública para denunciar atitudes incondizentes com os princípios do serviço público, das quais três são contra o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

No âmbito político, a inclusão da redação proposta pelo Fórum na definição das carreiras exclusivas de Estado, nos termos da PEC 32/2020, a visita da embaixada Americana à sede, em 2019, e a participação no Comitê de Governança do Movimento Pessoas à Frente, no Conselho Diretor do Instituto República.org e no Conselho Curador da Frente Servir Brasil são fatos que demostram, não só a amplitude do trabalho, mas a disponibilidade ao diálogo, que tem sido um dos princípios norteadores da gestão.

ELEIÇÃO
Durante a assembleia do último dia 17 de novembro, foram eleitos também os novos titulares para as Vice-Presidências e para Secretaria-Geral. Na 1ª vice-presidência (Financeiro), assume Rodrigo Spada, presidente da Febrafite; na 2ª (Administração e Patrimônio), Celso Malhani, diretor da Fenafisco; o presidente do Sinal, Fabio Faid, foi reeleito para 3ª vice-presidência (Comunicação); e Pedro Pontual, presidente da Anesp, assume 4ª (Relações Institucionais). Rivana Ricarte, presidente da Anadep, é a nova secretária-geral.

Conheça mais sobre o trabalho do Fórum em fonacate.org.br.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on print
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Leia também