Presidente da Fenaud integra diretoria da ULATOC

Entidade internacional prepara reunião técnica sobre proteção de denunciantes do setor público. Previsto para 2022, encontro irá abordar a importância da independência do setor público na luta contra a corrupção

A União Latino-Americana de Trabalhadores de Organismos de Controle (ULATOC/UITOC) irá promover uma “Reunião Técnica sobre a Proteção de Denunciantes no Setor Público”. Previsto para 2022, o encontro internacional irá abordar a importância da independência do setor público na luta contra a corrupção. Rudinei Marques, presidente da Fenaud e do Fonacate, integra a diretoria a organização.

Para identificar as lacunas e dificuldades na aplicação das atuais estruturas de proteção de denunciantes, servidores de todo o mundo responderam a um questionário. Disponibilizada em inglês, francês e espanhol, a pesquisa irá subsidiar os documentos de referência que serão debatidos durante o encontro.

“A pesquisa ofereceu uma oportunidade única para organizações de todo o globo contribuírem diretamente para os resultados da reunião e orientá-las”, destacou Marques.

 

ULATOC/UITOC

Formada por várias organizações sindicais da América e da Europa, a União Latino-Americana de Trabalhadores em Organizações de Controle (ULATOC/UITOC) foi criada a partir da iniciativa da Associação de o Pessoal de Trabalhadores dos Organismos de Controle (APOC) e do esforço conjunto dos Sindicatos Latino-Americanos de Trabalhadores dos Organismos de Controle.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on print
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Leia também